30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Homem é preso após desrespeitar toque de recolher e promover ‘social’ em casa

Ccm som e narguilé, haviam cerca de 15 pessoas no local

30/03/2020 07h08
Por: Redação

Um homem de 20 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) por uma equipe da Polícia Militar, após promover um “social”, durante o horário estabelecido de toque de recolher em Campo Grande. O autor já havia sido advertido e orientado em data anterior sobre a proibição de aglomeração de pessoas e regras do decreto municipal, contra a pandemia de coronavírus.

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 1h45 da manhã, vizinhos reclamaram no 190 sobre a festa com cerca de 15 pessoas e som alto, em uma residência na Rua Mario Mendes Goncalves Alves, Bairro Jardim Los Angeles.

Os policiais militares foram até o local e pediram para que o som fosse abaixado e para que se dispersassem, já que não podia haver aglomerações por causa do coronavírus, contrariando decreto municipal e as recomendações de autoridades de saúde pública.

No registro policial, consta que o dono da casa já havia sido orientado em data anterior sobre o mesmo fato.

Desta vez, o morador ao ser orientado a dispersas os convidados, tentou impedir a entrada dos policiais, fechando o portão, mas acabou detido e preso pelos crimes de resistência, desobediência e pertubação do trabalho e sossego alheio.

Toque de recolher em Campo Grande

O decreto municipal, que instituiu o toque de recolher, determina aproibição da circulação de pessoas, exceto a circulação quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte de segunda a quarta-feira e das 20 horas às 5 horas do dia seguinte de quinta-feira a domingo.

O caso foi registrado na Depac Cepol

Fale com a Redação