Saúde Pública

HRMS adquire especialização para reativar serviço de cirurgia bariátrica

 

19/03/2019 16h14
Por: Iza Rocha / Assessoria do HRMS

 
Divulgação Divulgação

Uma equipe especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) de São Paulo esteve no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) para apresentar condições que validem a inclusão do Hospital no Proadi-SUS para realizar cirurgias bariátricas por vídeo.

O diretor-presidente do HRMS, Márcio Eduardo de Souza Pereira, acompanhou a apresentação e direcionou uma equipe de colaboradores para encaminhá-los às dependências do hospital, onde puderam visitar os centros cirúrgicos, ambulatório e setores administrativos.

O HRMS é habilitado para realização de cirurgias bariátricas, porém o serviço estava suspenso, devido a pendências administrativas passadas. Para a atual gestão, uma das prioridades é fazer com que esse serviço volte a atender a população.

Por meio de parceria com o Ministério da Saúde, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e o HAOC, o HRMS recebe uma especialização dedicada às equipes médicas, multidisciplinar e administrativa, para que o serviço volte ao seu total funcionamento.

Essa especialização ofertada pelo HAOC tem como principais objetivos a evolução da produção de gastroplastia por VLP, protocolos e indicadores assistenciais e gerenciais, gestão com alta hospitalar precoce, rotatividade de leitos além da sala operatória, otimização de recursos, e apoio na gestão da fila de espera.

"Estamos otimistas com a implantação dessa especialização para os nossos colaboradores, a obesidade vem sendo uma das principais causas de óbitos, quando não passa a ser um agravante para outras doenças crônicas, esse investimento é necessário e uma das nossas principais bandeiras", concluiu o diretor-presidente do HRMS.

Envie seu Comentário