23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Ministro da Defesa diz que combate à pandemia é uma guerra mundial

“São 30 mil  homens”, disse afirmou o general Fernando Azevedo e Silva durante sua visita ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

20/05/2020 14h30
Por:Suelen Morales

O ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, visitou na manhã de hoje (20) o Hospital de Campanha montado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Sobre o combate ao novo coronavírus, ele fez uma analógia 2ª Guerra Mundial, da qual o País participou com a FEB (Força Expedicionária Brasileira) com 25 mil militares. Atualmente, “São 30 mil  homens”, afirmou o general.

Para ele enfrentar á pandemia é uma verdadeira guerra mundial. Os secretários de Mato Grosso do Sul, o de Saúde, Geraldo Resende, e do Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira agradeceram o apoio do Exército Brasileiro.

Além disso, Geraldo Resende, aproveitou e pediu reforço no efetivo destinado a Jardim, cidade vizinha a Guia Lopes da Laguna, que enfrenta alto índice de casos de covid-19, com 118 registros e 23 casos em Jardim.

Sobre usar a força militar no Toque de Recolher, o general explicou que só podem agir se houver a chamada GLO (Garantia de Lei e Ordem) e que essa prerrogativa é do presidente da República. No momento não há necessidade, finalizou.

Divulgação

Fale com a Redação