Diálogo

Prefeitura promove troca de experiência com a Áustria para comemorar 4 anos da CMB

 

19/02/2019 16h50
Por: Redação

 

A Casa da Mulher Brasileira completará quatro anos de existência no próximo dia 26 de fevereiro e para celebrar a data a entidade vai promover um encontro com a Embaixada da Áustria para trocar experiências. O país tem um serviço de proteção à mulher e à família vítima de violência.

O objetivo é que cada país mostre o que vem fazendo para combater a violência contra a mulher e suas experiências de sucesso.

A embaixadora da Áustria, Irene Guiner-Reiche, fará a visita oficial no dia 25 de fevereiro e no dia 26, data do aniversário da Casa da Mulher Brasileira, haverá o diálogo Campo Grande e Viena.

"Daremos espaço para todas as instituições que atuam na Casa apresentarem seu papel, o seu trabalho e fazer um balanço na contribuição, proteção e acolhimento dessa mulher vítima de violência. E depois, a Rosa Loga, que coordena esse tipo de serviço em Viena, vai apresentar o que ela faz por lá, ou seja, é uma troca de conhecimento e de experiência entre os dois países e no final abriremos para debate. Esse diálogo é nosso ponto máximo para celebrar esses 4 anos", disse a subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini.

Ainda segundo a subsecretária, o sucesso da CMB em Campo Grande, que é referência nacional, se deve porque além de seguir as diretrizes, há todo o sistema de Justiça dentro da Casa, como delegacia e a vara de medidas protetivas.

Além disso, Carla destacou a importância do trabalho realizado pelo prefeito Marquinhos Trad já que quando assumiu, a Casa passava por um momento crítico e conseguiu reestruturá-la.

O evento está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 9 horas, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá.

Envie seu Comentário