Agenda

Promover experiências sensoriais é a nova fronteira do marketing

Evento dia 18 fala das estratégias da Psicologia que as marcas utilizam para impactar seus clientes

 

17/04/2019 19h20
Por: Assessoria

 
Divulgação Divulgação

Criar experiências é criar memórias afetivas. São elas que a gente nunca esquece. O cheiro do perfume da avó, o sabor da comida da mãe, a primeira vez que andamos de bicicleta. A informação associada a uma emoção amplia a riqueza da lembrança, data, locais, cores, tudo fica muito nítido e, claro, junto com a recordação sentimos novamente as mesmas e boas sensações.

Essa relação mais íntima e pessoal das relações do cotidiano é que as marcas desejam construir com seus clientes. Não apenas vender produtos, mas transformar consumidores em defensores engajados da marca a partir de uma sinergia de valores.

Diante de um mercado altamente competitivo onde inovação e tecnologia desafiam a própria criatividade, a indústria da comunicação tem buscado na ciência estratégias para se reinventar. Os estudos do comportamento do consumidor e as contribuições da Psicologia com os conhecimentos da mente humana e das emoções tem criado novas possibilidades de relação entre pessoas e marcas.

Para falar sobre ações de marketing de experiência o jornalista e psicólogo Renato Lima ministra no dia 18 de abril, na Casa Nuvem, um workshop que promete surpreender os participantes. "Saber é bom, mas saber fazer é melhor. O workshop vai ensinar na prática o que as marcas podem fazer em ações que promovem experiências positivas com seus clientes. Experiência não se explica, se vive! Por isso, estamos preparando muitas surpresas para os participantes".

Serviço

O workshop faz parte do projeto Nuvem Conecta Pessoas e Negócios que promove a troca de experiências com temas contemporâneos.

Os ingressos custam R$ 50,00 e estão á venda pelo site Sympla. O workshop tem apoio da Swarovski, My Cookies, Nazca Cozinha Nikkey e Conexão Estilo.

Envie seu Comentário