22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Supermercado doa ponto de ônibus sustentável em frente ao Santuário Perpétuo Socorro

06/09/2019 17h02
Por: Redação

A Rede Comper de Supermercados, por meio do diretor-presidente Beto Pereira, doou um ponto de ônibus sustentável à prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (5), durante inauguração desse espaço, localizado em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí. O primeiro abrigo, feito também com contêiner, foi doado pelo Consórcio Guaicurus.

Todo o conceito do contêiner é sustentável e possui fotocélula, cuja luz só acende quando o usuário do transporte coletivo entra no local, que ainda conta com espaço para cadeirantes. Código de barras bidimensional (QR Code) – que pode ser facilmente escaneado por meio de telefones celulares equipados com câmera – com acesso direto ao site da Assetur (Associação de Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) para que sejam conferidos todos os itinerários das linhas dos coletivos da capital também é disponibilizado.

Beto Pereira disse que o abrigo é um presente do Comper à prefeitura de Campo Grande em alusão aos 120 anos da cidade e que as empresas são importantes vetores de parceria com o Poder Público. “Vivem reclamando do poder público, mas é preciso que cada um faça sua parte por meio das parcerias. A prefeitura pode contar sempre com o apoio do Comper para melhorar a cidade, gerar empregos e progresso”, ressaltou o diretor-presidente da Rede Comper.

Ainda conforme Pereira, a mobilidade humana é muito importante e por isso “todos nós temos que entrar de cabeça para melhorar a vida das pessoas que precisam do transporte urbano. É uma honra participar desse projeto aberto aos usuários dos coletivos de Campo Grande”, reiterou Beto.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou durante a inauguração do ponto de ônibus sustentável que recebeu ligação telefônica de Beto Pereira querendo ajudar a cidade de alguma forma. “O Beto disse que poderia doar alguns contêineres para esse projeto e eu prontamente aceitei. Para essa doação e a implantação de maneira legal, acionei Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito], Procuradoria-Geral, secretarias de Gestão e Governo, então posso dizer que tudo foi feito sob os requisitos legais”.

Marquinhos ainda frisou que Poder Público não consegue nada sozinho e que a ajuda da iniciativa privada é muito valiosa. “Se não chamar a iniciativa privada para ajudar, pode ter certeza que o gestor vai quedar ao insucesso e vai levar à derrocada toda uma comunidade e população”, finalizou.

O abrigo, que será utilizado pelos usuários do transporte coletivo urbano, conta com 2,80 metros de altura e 12 metros de largura. Além das entregas em frente ao Paço Municipal e no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cada região de Campo Grande (Centro, Segredo, Prosa, Imbirussu, Bandeira, Lagoa e Anhanduizinho) terá um abrigo sustentável instalado.

Assessoria.

Foto: Roberto Higa

Fale com a Redação