23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Trabalhadores da educação protestam contra cortes

Capital e cidades do interior tiveram protestos contra cortes na educação

13/08/2019 10h25
Por: Redação

Nesta terça-feira (13), trabalhadores da educação pública de todo o país foram às ruas para protestar contra cortes na educação. Em Mato Grosso do Sul os profissionais fizeram passeata pelas ruas do Centro da Capital e de cidades do interior como Dourados, Nova Andradina, Três Lagoas e outras.

Em Campo Grande a avenida Afonso Pena foi tomada pelos manifestantes e o trânsito ficou lento sentido Centro. Cerca de mil pessoas caminham na avenida. Eles se encontraram nas proximidades do Paço Municipal e seguiram até a Praça Ary Coelho.

Em todo o Estado diversas escolas públicas amanheceram fechadas. Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), todas escolas ficaram livres para aderir ao movimento nacional.

A concentração dos manifestantes nas cidades começou por volta das 8h. Depois, os grupos fizeram uma caminhada por pontos principais da área central das cidades.

Em Nova Andradina, a 288 quilômetros de Campo Grande, um grupo de manifestantes fecha um dos acessos à cidade. Eles estão com faixas e cartazes com frases de protesto à política da educação pública.

Os manifestantes também protestam contra a reforma da previdência.

(Correio do Estado)

Fale com a Redação