15.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Vias de Campo Grande ficam desertas na primeira noite de toque de recolher

Mas em alguns bairros, foram flagrados conveniências abertas e reunião de moradores frente de casas.

22/03/2020 08h00
Por: Redação

Ruas desertas. Está foi a sensação das equipes de segurança que percorreram as ruas de Campo Grande na primeira noite de toque de recolher decretada pela Prefeitura. Porém em alguns bairros equipes da Gurda Municipal flagraram desrespeitos, com conveniências abertas e moradores fazendo reunião frente as suas casas.

O toque de recolher começa às 22 horas e só termina às 5 horas, uma medida para que as pessoas fiquem em casa para conter a transmissão do vírus. A medida, segundo decreto, segue até o dia 5 de abril.

“Fica determinado toque de recolher a partir do dia 21 de março a 5 de abril de 2020, das 22 horas até as 5 horas do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”, diz parte do decreto.

Em um vídeo fornecido pela Polícia Militar, mostra que os campo grandenses estão preocupados e acatando as medidas sanitárias impostas. Confira:

A Guarda Municipal Metropolitana também estava nas ruas para dar cumprimento as medidas impostas.

Com alerta em caixa de som, os guardas percorreram todas as regiões da cidade para fiscalizar o cumprimento da medida. “Por conta do enfrentamento ao coronavírus, fica determinado toque de recolher”, dizia informativo repassado em alto-falante aos moradores.

Mesmo com a grande parte das vias desertas, foram flagrados algumas situações contrárias. Um dos flagrantes ocorreu na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Tiradentes, onde ocorria uma “social” frente a uma residência, com aglomeração de cerca de 15 pessoas. O grupo foi orientado sobre o toque de recolher e procedimentos, inclusive da possibilidade de prisão.

Na mesma via, outros dois homens foram vistos comsumindo bebida alcoólica frete a uma conveniência, que estava aberta. O dono do estabelecimento foi advertido e os clientes orientados a irem para suas casas.

Balanço

Ao todo, foram 33 stabelecimentos comerciais orientados a fecharem as portas e encerrar atendimento. outros 68 moradores que permaneciam em aglomeração em frente a residências, também foram orientados.

Toque de recolher

O Prefeito Marquinhos Trad anunciou no final da tarde de ontem (21) o toque de recolher. Segundo ele, em razão da medida, fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações.

“Quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, poderá sofrer graves consequências”, alertou

+ Para combater coronavírus, prefeito decreta toque de recolher em Campo Grande

As denúncias continuam pelo telefone (67) 3314-9955, ou 153, caso algum local estiver aberto após 22h, vendendo e/ou atendendo e também se tiver aglomeração de pessoas.

Viaturas da PM durante patrulhamento na Av. Calógeras com Av. Das Bandeiras. Divulgação

Neste sábado, Guarda Municipal apenas orientou os comerciantes. Divulgação

Fale com a Redação