Início Temporal Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

Em uma hora de chuva com ventos de até 52 km/h causaram estragos por Campo Grande neste domingo (26). O temporal deixou rastros de destruição, como destelhamentos e queda de árvores.

No estacionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, no lado com saída para a Avenida Gunther Hans, uma árvore desabou sobre sete carros estacionados. Foram atingidos um Chevrolet Corsa, Fiat Uno, Ford Ecosport, Fiat Idea, Chevrolet S10, Fiat Palio e Toyota Yaris.

No Aeroporto Internacional um dos corredores destinado aos passageiros se transformou numa cachoeira. O chão logo fica alagado.

Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aero Rancho teve telhas arrancadas. A região foi uma das mais afetadas pela ventania. Também uma unidade de saúde, no Coophavila, acabou alagada com as chuvas de hoje.

Um enorme galho de árvore caiu na pista da Avenida Afonso Pena, deixando parte da via interditada.

Na Rua Marco Aurélio Beier, em frente à Escola Estadual Neyder Sueli, uma árvore caiu e bloqueou completamente a via. Felizmente, a estrutura da escola não foi danificada.

Na Avenida Ernesto Geisel, por exemplo, no pior momento da chuva, a faixa no sentido Centro estava intransitável. O canal do córrego quase transbordou.

Nos bairros, já há registros de alagamento, casas inundadas e falta de energia. 

Meteorologia

Na região do Jardim Panamá e Lar do Trabalhador a ventania foi mais forte, chegando aos 52 km/h. Na área, foram registrados 46,6 milímetros de chuva. Nos bairros Santa Luzia e Amambaí, os ventos foram de 50 km/h e chuvas de 38,4 milímetros. Na Vila Progresso, 15,6 milímetros. Do total, a maior intensidade foi registrada em apenas 16 minutos.

A meteorologia já previa que o domingo seria chuvoso, em Campo Grande e no interior do estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), inclusive, renovou alerta de chuvas intensas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Em todo o estado, conforme o instituto, pode chover de 20 mm a 50 mm, com ventos intensos entre 40 km/h e-60 km/h. O aviso meteorológico chama atenção para o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Sair da versão mobile