20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Concurso da prefeitura de Dourados é homologado, mas MP pede anulação

08/12/2016 07h30

Concurso da prefeitura de Dourados é homologado, mas MP pede anulação

Ddos News

No mesmo dia em que o prefeito Murilo Zauith (PSB) homologou o resultado do concurso público de provas e títulos da prefeitura de Dourados, o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com ação na Justiça pedindo o cancelamento do processo com regime de urgência e a realização de outro certame sem ônus para os inscritos.

A alegação do órgão é a existência de diversos vícios no processo realizado pela Fapems (Fundação de Apoio a Pesquisa do Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul).

No entender dos promotores Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior e Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, existem denuncias que vão de possíveis impropriedades no edital até indícios de fraudes nas correções e avaliações realizadas, que acabou se transformando em inquérito civil.

Dentro da mesma ação, o MP pede que seja determinado à prefeitura que se abstenha de promover a homologação do certame, bem como a nomeação e posse dos candidatos aprovados, sob as penas legais, notadamente de multa.

O documento que mostra a classificação dos candidatos foi publicado nesta quarta-feira (7) em edição suplementar do Diário Oficial do Município, veja aqui.

Foto Arquivo Enfoque MS

Fale com a Redação