08/12/2016 07h30
Concurso da prefeitura de Dourados é homologado, mas MP pede anulação
Ddos News
No mesmo dia em que o prefeito Murilo Zauith (PSB) homologou o resultado do concurso público de provas e títulos da prefeitura de Dourados, o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com ação na Justiça pedindo o cancelamento do processo com regime de urgência e a realização de outro certame sem ônus para os inscritos.
A alegação do órgão é a existência de diversos vícios no processo realizado pela Fapems (Fundação de Apoio a Pesquisa do Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul).
No entender dos promotores Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior e Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, existem denuncias que vão de possíveis impropriedades no edital até indícios de fraudes nas correções e avaliações realizadas, que acabou se transformando em inquérito civil.
Dentro da mesma ação, o MP pede que seja determinado à prefeitura que se abstenha de promover a homologação do certame, bem como a nomeação e posse dos candidatos aprovados, sob as penas legais, notadamente de multa.
O documento que mostra a classificação dos candidatos foi publicado nesta quarta-feira (7) em edição suplementar do Diário Oficial do Município, veja aqui.












