29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Confusão e briga em casa noturna acaba com um homem morto na capital

O autor do disparo foi identificado como sendo um policial militar, que alegou legitima defesa.

Everton Massanti Cardoso dos Santos, de 35 anos, morreu na madrugada deste sábado (31) depois de ser baleado por um soldado da Polícia Militar, de 30 anos, na saída de uma casa noturna localizada na Vila Gomes, em Campo Grande. O policial relatou que foi cercado por agressores e acabou efetuando o disparo, após ser derrubado.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a equipe encontrou a vítima já caída no chão e sem vida. O policial militar autor do disparo estava no local e se apresentou para os colegas, dizendo que estava saindo da casa de eventos, que fica na Avenida Ceará com Avenida Coronel Antonino, momento em que presenciou um desentendimento entre um conhecido dele e um segurança da casa noturna.

Ele teria tentado intervir para evitar um agravamento da situação, porém não teve êxito, pois houve a aproximação de outras pessoas, que investiram contra o militar e seu amigo.

Ainda de acordo com registro policial, o policial informou que efetuou um disparo par ao chão no intuito de repelir a possível agressão, quando a vítima fatal teria aplicado uma rasteira no militar, que em ato continuo realizou outro disparo. Ele alegou que temia que o grupo de apoderasse da arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito de Everton. Também foi prestado socorro a um dos agressores que se cortou com cacos de vidros de garrafas que o grupo teria lançado contra o policial. 

A arma utilizada no crime foi apreendida e o caso registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Vídeo que circula em redes sociais do atendimento da ocorrência.
Fale com a Redação