Início Campo Grande Cota Única ou 1ª parcela do IPTU pode ser paga até segunda...

Cota Única ou 1ª parcela do IPTU pode ser paga até segunda em Bonito (MS)

Devido ao ponto facultativo decretado nesta quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Bonito receberá o pagamento da Cota Única ou da 1ª parcela do IPTU/2019 dia 22 de abril

18/04/2019 12h08
Por: Bonito Informa

Devido ao ponto facultativo decretado para esta quinta-feira, dia 18 de abril, a Prefeitura Municipal de Bonito receberá o pagamento da Cota Única ou da 1ª parcela do IPTU/2019 até a próxima segunda feira, dia 22 de abril.

A data do pagamento da segunda parcela continua sendo o dia 10 de maio; da terceira no dia 10 de junho; da quarta no dia 10 de julho; da quinta, no dia 10 de agosto e da sexta e última parcela no dia 10 de setembro de 2019.

O QUE MUDA NO VALOR DO SEU IPTU

Se o morador não ampliou o seu imóvel nem construiu em terreno que antes se encontrava sem edificação, o valor do IPTU será acrescido apenas do valor correspondente ao percentual de 2,92% (correção), com base no índice do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

IMÓVEIS FORAM RECADASTRADOS EM 2018

A Prefeitura Municipal de Bonito realizou em 2018 um amplo trabalho de atualização do cadastro imobiliário, efetuando uma nova medição dos imóveis residenciais e comerciais de bonito.

Essa nova medição – conhecida como “georreferenciamento” – identificou as construções que foram ampliadas e os novos imóveis que foram construídos desde a medição anterior, que foi feita em 2015. A atualização do cadastro é feita regularmente devido ao constante crescimento da cidade – servindo – entre outras finalidades – para atualizar o valor do IPTU.

IMÓVEIS AMPLIADOS OU NOVOS TERÃO VALORES ATUALIZADOS

A atualização do cadastro, em 2018, permitiu uma comparação entre a área de cada imóvel com o cadastro existente na prefeitura – fazendo com que as informações sobre os imóveis ampliados e novas construções fossem automaticamente atualizadas, servindo como base para os valores cobrados no IPTU de 2019.

O QUE DEVE SER FEITO EM CASOS DE DIVERGÊNCIA DO VALOR COBRADO

Caso o contribuinte não concorde com o valor do IPTU cobrado poderá esclarecer suas dúvidas e registrar a sua reclamação no Departamento de Tributação/ISSQN, localizado à Rua Santana do Paraíso, 837 (telefone: 3255-1826).

Sair da versão mobile