Início Notícias Deputado pede prioridade de vacinação para cadastradores de famílias no ‘Mais Social’...

Deputado pede prioridade de vacinação para cadastradores de famílias no ‘Mais Social’ MS

Os técnicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) que farão visita às casas dos beneficiários do Programa Mais Social, que irá conceder auxílio de R$ 200,00 a 100 mil famílias carentes de Mato Grosso do Sul, estarão mais suscetíveis a contrair o coronavírus. A realidade e preocupação foi manifestada pelo deputado Barbosinha (DEM-MS), na sessão desta quinta-feira (29) da AL-MS (Assembleia Legislativa de MS).

O parlamentar apresentou indicação solicitando que esses profissionais sejam incluídos no grupo prioritário para receber a dose de vacina da Covid-19. Assim, o deputado solicitou ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que insira de imediato ou o mais rápido possível, esse grupo de trabalhadores, nos públicos-alvo da campanha de vacinação da Covid-19.

“São pessoas que ficarão mais expostas, a contaminação da Covid, por estarem em contato com diversas pessoas, o que indica a necessidade de imuniza-los prioritariamente”, explicou o parlamentar.

Barbosinha lembra que os técnicos da Sedhast já estão trabalhando com o banco de dados que vai apontar as famílias beneficiárias do Programa Mais Social e que após algumas etapas (necessárias para o bom andamento do Programa) equipes, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, vão conferir in loco, por meio de visitas domiciliares, se os dados informados e coletados das famílias, são de fato verdadeiros.

Com informação da Assessoria Parlamentar

Sair da versão mobile