Droga estava escondida entre grãos de milho e teria destino ao Rio Grande do Sul; prejuízo estimado em R$ 12,2 milhões.
Uma ação da Operação Protetor, realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na apreensão de cerca de 6 toneladas de maconha em Tacuru, no sul de Mato Grosso do Sul, neste sábado (1º). O prejuízo estimado ao crime é de R$ 12,2 milhões.
De acordo com a polícia, equipe realizava patrulhamento na MS-295, próximo ao trevo de acesso a Paranhos, quando recebeu informações sobre uma carreta branca transportando possível carga ilícita.
Ao chegar próximo a um posto de combustível, os policiais localizaram o veículo parado em um acostamento, acompanhado de um caminhão guincho e uma Fiat Strada vermelha, com o mecânico e seu ajudante.
O motorista da carreta fugiu ao perceber a presença das viaturas.
Durante a abordagem, os policiais detectaram um forte odor característico de maconha vindo dos semi-reboques, que estavam carregados com grãos de milho. Após inspeção detalhada com o uso de equipamentos adequados, foi constatado que um dos semi-reboques escondia 6.323 tabletes de maconha, totalizando cerca de 6 toneladas.
A carga tinha saído de Antônio João, em MS, com destino final à cidade de Marau (RS).
O veículo e os semi-reboques foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde o mecânico permaneceu como testemunha para relatar à autoridade judicial quem o havia contratado.











