26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Prefeita desmente boato de projeto de aumento de salário próprio

12/12/2019 17h36
Por: Redação

A Prefeita Dourados, Délia Razuk, por meio da assessoria emitiu nota de esclarecimento na tarde de hoje (12), desmintindo notícias infundadas a respeito do reajuste de salários próprio, do vice-prefeito e dos vereadores da cidade.

Alguns veículos de comunicação divulgaram que Délia havia solicitado aval dos vereadores para aumentar o seu próprio salário em 55,27%, elevando o mesmo de R$ 13.804,56 para R$ 21.434,34.

A proposta de reajuste teria sido encaminhada através de projeto lei entregue pelo secretário municipal de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira, ao presidente da Câmara, Alan Guedes.

Na nota divulgada, a administração informa que não existe nenhum projeto ou proposta de reajuste em andamento.

Também frisa que levantamento feito por técnicos a respeito do congelamento desses salários prende-se ao fato de que a Câmara Municipal, a cada quatro anos, precisa decidir a respeito do assunto, não representando assim qualquer proposta ou sugestão do Executivo.

Ela reconhece as dificuldades que vem o município enfrentando e por isso mesmo não vai tomar nenhuma medida nesse sentido e tampouco apoiar qualquer proposta que trate desse assunto.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura:

Nota de Esclarecimento

Tendo em vista a divulgação de notícia infundada a respeito do reajuste de salários da prefeita, do vice-prefeito e dos vereadores de Dourados, a administração tem a esclarecer:

1 – Não existe nenhuma proposta, nenhum projeto e nenhuma iniciativa por parte da Prefeitura Municipal no sentido de promover qualquer reajuste do salario dessas autoridades.

2 – A Prefeitura Municipal reconhece as dificuldades que vem enfrentando e por isso mesmo não vai tomar nenhuma medida nesse sentido e tampouco apoiar qualquer proposta que trate desse assunto.

3 – O levantamento feito por técnicos a respeito do congelamento desses salários prende-se ao fato de que a Câmara Municipal, a cada quatro anos, precisa decidir a respeito do assunto, não representando assim qualquer proposta ou sugestão do Executivo.

4 – Se depender da Prefeitura, não haverá qualquer tipo de reajuste. É a verdade.

Dourados, 12 dezembro de 2019

Prefeitura Municipal de Dourados

Prefeita desmente boato de projeto de aumento de salário próprio

Fale com a Redação