27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Duplica número de brasileiros investidores no mercado externo

12/02/2017 17h36

Duplica número de brasileiros investidores no mercado externo

“A desvalorização cambial abriu uma janela de possibilidades”, disse diretor da Investe SP.

Notícias ao minuto

O número de brasileiros de olho no mercado externo teve aumento significativo. Um salto de 149% em relação a 2015. O maior índice registrado até agora. No ano passado, 4.843 empresas nacionais venderam produtos para outros países pela primeira vez. Os dados são da Investe São Paulo com informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

“A desvalorização cambial abriu uma janela de possibilidades, porque tornou o produto brasileiro mais competitivo lá fora do ponto de vista do preço”, afirmou o diretor de novos negócios da Investe São Paulo, Sérgio Costa, ao G1. O aumento expressivo em exportações foi perceptível também na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A coordenadora do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Apex, Adriana Rodrigues, comentou que das três mil empresas atendidas, 2.145 procuravam informações sobre exportar pela primeira vez.

“Provavelmente o resultado disso vai ser visto agora em 2017, porque o processo de exportação leva um tempo não só na preparação da empresa, mas também na negociação. A gente teve em 2016 um crescimento no interesse. Em 2017, vamos ter um número expressivo de novas empresas exportando”, prevê Adriana.

Duplica número de brasileiros investidores no mercado externo

Fale com a Redação