Início Debate É hoje: Audiência Pública na Câmara vai discutir situação de terrenos baldios...

É hoje: Audiência Pública na Câmara vai discutir situação de terrenos baldios da Capital

Acontece na tarde de hoje (20) na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 14h, a Audiência Pública que discutirá o abandono de terrenos baldios, públicos e privados, com mato alto em Campo Grande. A proposição do evento foi feita pelo vereador Ronilço Guerreiro e visa discutir possíveis sanções para os donos de imóveis que não realizam a limpeza que é obrigatória.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb), além de outros órgãos e lideranças comunitárias.

“A importância de manter os terrenos e áreas públicas do município limpos. Primeiro para dar o bom exemplo e depois para eliminar o criadouro de mosquito da dengue, que está em alta nos últimos dias. Estamos preocupados com o tema, é importante por motivos de saúde pública”, disse o vereador Ayrton Araújo do PT, presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos. 

Para o vereador que fez a proposição do debate, acredita que a solução não está em somente multar o dono do imóvel abandonado. “É hora de tomar uma decisão com relação ao abandono dos terrenos em Campo Grande e cheguei à conclusão que não adianta só multar, pois além dos donos dos terrenos não limparem a área, ainda esperam o Refis para fazer pagamento com desconto. Quero dizer que precisamos ser mais duros, tirar benefícios desses proprietários, pois nossa cidade parece abandonada. Essa audiência será importante para criarmos mudanças importantes nessa regra”, comentou Guerreiro.

O vereador ressalta que todos os dias passa por vários terrenos abandonados, mas um chama atenção. “Diariamente fico indignado ao passar em frente a um terreno na Rua Ovídio Serra com a Ernesto Geisel em total abandono. A prefeitura já disse que nada pode fazer, pois por se tratar de um imóvel particular não tem como limpar, apenas multar. Porém, enquanto isso, essas áreas estão servindo para atrair animais peçonhentos e insetos que podem prejudicar a saúde da população, o que pode causar uma epidemia de dengue neste período”, completou o vereador.

Guerreiro garante que a Audiência trará muitos benefícios para população e conta com o apoio dos demais vereadores. “Tenho certeza que vamos realizar essa Audiência Pública fundamental para deixar nossa cidade limpa. Vamos reunir secretários, vereadores e chegar a um resultado bom para Campo Grande”, finalizou.

Sair da versão mobile