27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Campanha eleitoral começa nesta quinta-feira

Na televisão e no rádio, só começa no dia 31

16/08/2018 06h09
Por: Redação

As campanhas eleitorais começam oficialmente a partir de hoje (16). Com isso, os eleitores poderão avaliar melhor os candidatos que serão eleitos em outubro. Neste pleito, será escolhido o presidente de República, governadores, senadores e deputados (federais e estaduais).

Menos barulho e mais discrição, deve ser a marca da campanha eleitoral deste ano, isso porque, em 2018, há permissão limitada do uso de carros de som e as ações que envolvem poluição visual foram reduzidas.

Outra novidade é o encurtamento do período para os candidatos mostrarem suas ideias e projetos. Até 2014, eram 90 dias. Neste ano, serão apenas 45.

Com o início das campanhas eleitorais, a estrutura dos partidos poderá funcionar das 8h às 22h, distribuindo material impresso, realizando comícios e fazendo uso de alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Na rua, basicamente, serão permitidas apenas bancas para distribuição de material e bandeiras, desde que não interfiram na circulação de pedestres e veículos. Nada de cavaletes, faixas, pinturas em muro ou bonecos infláveis.

A campanha na internet é liberada desde 2010. Para este ano, o diferencial é a permissão do impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. Telemarketing está vetado, bem como repassar propaganda via WhatsApp sem o consentimento dos destinatários.

Na televisão e no rádio, só começa no dia 31. A expectativa é de quem ficou com pouco tempo de rádio e televisão use as redes sociais para falar diretamente com a população.

Campanha com regras mais restritivas.

Fale com a Redação