Eleições 2018

TRE-MS recebeu apenas 5 prestações de contas das eleições

O Tribunal fará plantão no feriado e fim de semana

 

31/10/2018 19h53
Por: Redação

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul apenas cinco prestações de contas foram recebidas de um total de 506 esperadas. A Corte alerta que o prazo encerra no próximo dia 6 de novembro, e que este procedimento é essencial para garantir a diplomação de eleitos.

Com isso, o Tribunal funcionará em regime de plantão, de 1º a 4 de novembro, das 14h às 19h, para receber as prestações de contas de campanha de candidatos e de diretórios estaduais.

O Coordenador de Controle Interno, Nivaldo Azevedo, alerta que a recepção da mídia eletrônica está condicionada à comprovação de que houve a apresentação da petição inicial e da procuração do advogado, já encartadas no Processo Judiciário Eletrônico (PJE) ou integrantes dos arquivos contidos na mídia apresentada, conforme previsto na resolução Tribunal.

O órgão informou que, no caso dos candidatos eleitos, as contas devem ter sido julgadas pela Justiça Eleitoral até a data de diplomação – do contrário, os eleitos e seus suplentes não serão diplomados, estando assim impedidos de exercerem os mandatos.

Envie seu Comentário