Início Futebol Em busca de título inédito, Palmeiras avança para as quartas na Copinha

Em busca de título inédito, Palmeiras avança para as quartas na Copinha

Palmeiras elimina Inter na Copinha. (Foto: Reprodução Twitter)

Time eliminou o inter, atual campeão da competição e segue vivo na competição

Cheio de fome de vitória, e ainda de quebra de conquistar um título inédito, o Palmeiras avançou em mais uma fase da Copinha. A vitória aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (17), após o verdão júnior, meter 2 a 1 no placar final contra o atual campeão da competição, o Internacional e avançar para as quartas de final. A bola rolou no estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP).

Vale relembrar que há dois anos, última vez em que ocorreu a competição devido à pandemia, a equipe foi eliminada pelo colorado. O adversário do Alviverde nas quartas será o vencedor do confronto entre Oeste e Canaã-BA, que ocorrerá hoje (17), às 17h30 (horário de Brasília). 

Cheio de disposição sob forte calor em Diadema (SP) – 27 graus e sensação térmica de 29 em campo – o Verdão teve o domínio da partida desde os primeiros minutos, e já os seis abriu o placar após bela jogada de Giovani. O camisa 7 alviverde escapou da marcação e por pouco não inaugura o placar: ele se desequilibrou na hora de chutar ao gol, mas a bola sobrou para Jhonatan que finalizou com perfeição. 

Após o gol, o Alviverde sobrou em campo com boas jogadas construídas pelo lado direito. Aos 14 minutos, novamente Jhonatan quase marcou o segundo, de cabeça, exigindo ótima defesa do goleiro Lucas Flores. Ao 32 minutos, Giovani foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A bola sobrou para Jhonatan finalizar com perigo, mas Lucas Flores evitou o segundo gol. No entanto, ele acabou saindo, aos 43:  Garcia cruzou rasteiro para a grande área, o zagueiro Lucas Ryan desviou, mas a bola bateu no braço do goleiro Lucas Flores que marcou contra. E não parou por aí: o Palmeiras quase marcou o terceiro, após pênalti assinalado pelo árbitro que viu Guilherme Varejão tocar com a mão na bola. No entanto, brilhou a estrela de Lucas Flores que defendeu a cobrança de Pedro Bicalho. 

No segundo tempo, o Palmeiras perdeu em intensidade, e o Inter começou a arriscar mais. Até que aos 26 minutos, Alisson tocou para Lucca na entrada da área que chutou certeiro e descontou para o Colorado.  Nos minutos seguintes o time gaúcho teve várias chances para empatar, a melhor delas com Estevão, que mandou um bomba no travessão, aos 40 minutos. Mas a vitória e a classificação às quartas ficou mesmo com o Verdão.

Com informações: EBC

Sair da versão mobile