Início Notícias Em ciclo de oficinas, empresários discutem melhorias para comércio de Dourados

Em ciclo de oficinas, empresários discutem melhorias para comércio de Dourados

Oficina de Gastronomia, em Dourados pelo Sebrae MS. (Foto/Divulgação SEBRAE)

Encontros reuniu empresários de cinco ramos diferentes do comércio

A Prefeitura de Dourados em parceria com o Sebrae, e por meio do programa Cidade Empreendedora, promoveram o ciclo de oficinas “Cidade Empreendedora, Empresário Inovador”. Os encontros se encerraram nesta terça-feira (20), reunindo empresários de áreas específicas do Comércio para debaterem melhorias para o município e trocarem experiências.

O ciclo de oficinas teve início com o encontro voltado para empreendedores do setor do Varejo da Moda, no dia 22 de junho. A oficina seguinte foi direcionada para quem atua no ramo da Saúde, Beleza e Estética e, posteriormente, aos segmentos de Gastronomia e Mercadinhos, açougues e conveniência, a última oficina foi voltada para o setor da indústria metal mecânica.

A empresária Juliana Marques Juchem, dona da clínica Estétika Saúde e Bem Estar, participou da oficina de “Saúde, Beleza e Bem Estar” e destacou que o workshop se mostrou construtivo para um setor que é “pouco valorizado”. 

“O ramo da estética também faz parte da saúde e bem estar, o evento foi muito enriquecedor e produtivo. Os profissionais do setor se sentiram amparados porque é uma área que tem crescido muito, e o que foi apresentado na oficina com certeza terá um impacto considerável na procura”, afirmou Juliana.

A empreendedora ressaltou a importância para os profissionais da área participarem desses cursos. “A minha expectativa é que os profissionais dessa área possam inovar sempre, fazer uma ponte entre valores que realmente são necessários, além de fazer com que Estética, Saúde e Bem Estar sejam mais valorizados”, reforçou.

Engajamento local

De acordo com a analista do Sebrae, Daniele Muniz da Silva Vieira, as reuniões do ciclo “Cidade Empreendedora, Empresário Inovador” são o desdobramento da Oficina de Planejamento Participativo (OPP), realizada no mês de maio em Dourados, quando representantes da prefeitura e lideranças locais elencaram ações que irão compor o Plano de Desenvolvimento Econômico do município.

“O ciclo das oficinas faz parte da construção do Plano de Desenvolvimento Econômico, que está previsto para ser entregue no final do mês, o evento foi uma extensão daquilo que foi discutido nas OPPs”, ressaltou Daniele. 

Conforme a analista, os empresários participaram ativamente dos encontros e mostraram a necessidade da criação de um calendário de eventos sobre empreendedorismo, que envolva todos os setores e seja diversificado.

Serviço: Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Sair da versão mobile