Início Futebol Em situações opostas, Corinthians e Santos se enfrentam novamente

Em situações opostas, Corinthians e Santos se enfrentam novamente

Goleiro Cássio deve ser um dos titulares mantidos pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Timão goleou no último jogo, válido pela Copa do Brasil; duelo deste sábado em Itaquera é crucial para futuro de técnico santista

Três dias depois de aplicar uma goleada no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Santos neste sábado (25) para mais um clássico, desta vez válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h na Neo Química Arena, assim como na última quarta-feira (22), quando o Timão encaminhou sua classificação ao fazer 4 a 0 com autoridade.

Se na Copa a situação do time de Parque São Jorge é favorável, o mesmo pode se dizer do campeonato nacional. Com 25 pontos, o Corinthians só fica atrás do líder Palmeiras na classificação. Já o Alvinegro Praiano soma 18 e segue em posição intermediária, na oitava colocação.

Para a partida, o técnico Vítor Pereira deve mudar bastante. Suspenso, o atacante Róger Guedes é ausência certa. Porém, pensando no primeiro duelo contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, que acontece na terça que vem (dia 28), o comandante português deve promover várias alterações em relação aos titulares que golearam o mesmo Santos no último encontro.

Com isso, Fagner, Raul Gustavo, João Victor, Fábio Santos, Du Queiroz, Mantuan e Willian podem ficar de fora.

Sem refresco: nova derrota ameaça emprego do técnico Fabián Bustos no Santos
Sem refresco: nova derrota ameaça emprego do técnico Fabián Bustos no Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Do outro lado, esquecer o último encontro não está nos planos do técnico Fabián Bustos. Pelo contrário: a ideia é tomar a goleada como lição. Acontece que uma nova derrota pode custar seu emprego, principalmente depois das fortes declarações na entrevista pós-jogo da Copa do Brasil: “Fora João Paulo e Marcos Leonardo, eu tinha que tirar todos”, desabafou o técnico argentino.

Para o duelo deste sábado, Bustos está suspenso. Além dele, pelo mesmo motivo não jogam o goleiro João Paulo e o volante Vinícius Zanocelo, além do lateral-direito Madson, machucado. O zagueiro Maicon, que se recupera de lesão, é dúvida.

Após o fraco desempenho no meio de semana, é provável que o treinador faça mais algumas alterações no time titular. Porém, nada definido. De certo, apenas que o resultado deste sábado será determinante para o futuro de Bustos no clube.

Fonte: R7

Sair da versão mobile