Início Últimas Notícias Estabelecimentos comerciais são fechados por descumprirem regras de decreto municipal

Estabelecimentos comerciais são fechados por descumprirem regras de decreto municipal

Mais de 400 servidores da prefeitura foram às ruas, nesta terça-feira (6).

06/04/2020 18h27
Por: Redação

Durante a fiscalização no 1° dia de retorno parcial dos lojistas em Campo Grande, 29 salões de beleza e 14 barbearias foram fechados pelos agentes do município, nesta terça-feira (6). Ao total as equipes cumpriram 1020 vistorias.

Mais de 400 servidores da prefeitura foram às ruas, em força-tarefa de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, para fazer valer o cumprimento das medidas de biossegurança estabelecidas por meio do decreto e resolução municipal. A fiscalização é composta por agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),Vigilância Sanitária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Municipal.

A açao aconteceu ao longo do dia nas sete eregiões urbanas da cidade e além de verificar se os estabelecimentos cumpriam as normas de higienização e de contenção a aglomerações, as equipes também fecharam os locais que ainda não estão liberados pela Prefeitura a funcionar normalmente.

Confira o Balanço:

Na região do Anhanduizinho foram vistoriados 115 estabelecimentos, com oito salões de beleza fechados.

Na região do Bandeiras, 151 comércios vistoriados, sendo um salão de beleza e uma barbearia fechada, o Banco Itaú localizado na Avenida Eduardo Elias Zahan foi multado pela Vigilância Sanitária.

Na região do Prosa foram vistoriados 169 estabelecimentos, uma academia e um salão de beleza fechados.

No Inbirussu, 143 vistoriados, sete salões e uma barbearia fechadas.

Na região Lagoa foram 149 vistoriados, seis salões e três barbearias fechadas.

No Segredo, 138 comércios vistoriados, seis salões e nove barbearias fechadas.

Na região Central, o Banco Bradesco, entre a Avenida Calógeras e Afonso Pena, foi interditado e 155 estabelecimentos vistoriados.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luiz Eduardo Costa, a força-tarefa foi montada em esquema especial para atuar nas sete regiões urbanas da cidade.

“Os fiscais estarão nas nuas na observância dos Decretos e da Resolução Semadur n. 39, para verificar quanto ao cumprimento por parte dos estabelecimentos. É importantíssimo que os comerciantes estejam atentos às regras para que o seu estabelecimento possa continuar funcionando, por exemplo, o controle do fluxo de pessoas dentro do estabelecimento, o controle relacionado ao distanciamento em relação as filas além da higienização. Tem que abrir com condições de atender as determinações”.

O titular da Semadur, alertou que as fiscalizações devem continuar no decorrer da semana.

Sair da versão mobile