Início Evolução da Covid-19 Estado registra menor taxa de internação nos últimos seis meses

Estado registra menor taxa de internação nos últimos seis meses

Hospitais registram queda no número de hospitalizados pela covid. (Foto/Ilustrativa)

São 127 pessoas internadas no MS

Encerrando a semana, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou no fim da manhã desta sexta-feira (24) live que traz a atualização dos indicadores da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Foi divulgado no boletim que nos últimos dois dias foram registrados mais 159 novos casos da doença no Estado, totalizando até o momento 372.097 mil infectados pelo coronavírus, sendo que destes 361.398 mil tiveram a saúde reestabelecida. A média móvel é de 116,6.

Os óbitos seguem em queda, com mais nove mortes ocasionadas pelo vírus nos últimos dois dias. A soma registrada de vidas perdidas é de 9.515 mil, trazendo a média móvel da última semana de 5,3.

Outro dado que vale a pena ressaltar é o de pessoas internadas devido ao agravamento da doença, apresentando nesta sexta seu menor número nos últimos seis meses, conforme o secretário de saúde são atualmente 127 no total, sendo que 55 estão em leitos clínicos e 72 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Em fila de espera são, uma pessoa na Central de Regulação de Campo Grande, e mais duas na Central de Regulação de Dourados, demonstrando um cenário muito melhor do que meses atrás.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI SUS é de 44% na Capital, 52% em Dourados, apenas 36% em Três Lagoas e 53% em Corumbá.

Outro dado altamente positivo é a taxa de contágio, que está em 0,79. Registrando decréscimo considerável. Fazendo com que fortaleça as medidas tomadas até aqui pelos órgãos de saúde no Estado.

Geraldo Resende, fez o apelo novamente sobre as medidas de biossegurança, fortalecendo o uso de máscara, álcool, distanciamento social e a vacinação.

Sair da versão mobile