Início Evolução da Covid-19 Estado registra queda acentuada em número de hospitalizados pela Covid

Estado registra queda acentuada em número de hospitalizados pela Covid

Leitos der UTI. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Nesta quarta-feira são 100 pessoas internadas no MS

Nesta quarta-feira (6), foi realizada a transmissão de mais uma live promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), contando com a participação do secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende e do Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha.

Um dos principais assuntos pontuados é a vacinação reforço dos idosos. “O número de óbitos mesmo que pequeno está sendo identificado em sua maior parte em pessoas de idade mais avançada”, disse o secretário.

Sobre a perda da posição de primeiro lugar na vacinação para São Paulo, Geraldo ressaltou que a competição é saudável e que o Estado segue trabalhando para disponibilizar sempre o melhor para a população.

Dados atualizados

Nesta quarta-feira (6) são mais 180 novos casos registrados nos últimos dois dias, consolidando 373.888 mil casos da doença no Estado, sendo que destes 363.237 se recuperaram, os recuperados hoje são 148.

Já os óbitos identificados somam 9.580 desde o início da pandemia. Hoje são mais dois óbitos, com média móvel em decréscimo de 4,1, a taxa de letalidade está em 2,6%.

Os três municípios mais acometidos pelo vírus são, Campo Grande com +116, Anastácio com +9 Três Lagoas com +8.

Os casos internados somam 100 pacientes, sendo 39 em leitos clínicos e 61 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os dados trazidos hoje confirmam uma significativa queda em casos graves da doença em Mato Grosso do Sul, confirmando a eficácia da vacina.

As filas de espera por leitos têm duas pessoas em Campo Grande, conforme Central de Regulação da Capital e uma pessoa em Dourados e central estadual nenhum registro de espera.

A ocupação global de leitos SUS UTI é de 43% e Campo Grande, 52% em Dourados, 34% Três Lagoas e Corumbá 47%.

Sair da versão mobile