Início Justiça Famosos fazem vídeo contra decisão da justiça que tirou bebê da mãe...

Famosos fazem vídeo contra decisão da justiça que tirou bebê da mãe ainda em fase de amamentação

Mãe está a mais de 70 dias longe do filho, um bebê de apenas 1 ano.

A tag #DevolvamSamaParaMae chegou até os famosos, incluindo a Xuxa que abalada gravou vídeo implorando ajuda: “Não podem fazer isso”

Xuxa comprou uma nova briga nas redes sociais. Após o caso de um filho ser retirado da própria mãe, ela se uniu a inúmeras mulheres famosas para pedir que a justiça devolva o bebê que atende por Sama a sua mãe Patrícia Garcia. Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais, Xuxa pede que a justiça devolva o filho da mulher que veio do Paraguai para o Brasil e aqui sofreu uma ação do pai da criança que retirou o bebê dela.

https://www.enfoquems.com.br/wp-content/uploads/2020/11/4aWE0a-jRFdyoG_B-1.mp4
Confira o vídeo/Reprodução Twitter

“Não há sentido em um bebê lactente, com hidrocefalia benigna, ser privado da amamentação em demanda livre, do colo e da intuição de mãe. DEVOLVAM SAMA PARA MÃE!”, disse Xuxa na publicação. Várias pessoas se solidarizaram com a história da mulher e publicaram mensagens de apoio.

Participaram do vídeo celebridades como Glória Pires, Iza, Gisele Itiê, Camila Pitanga entre outras personalidades marcantes.

A Mídia Ninja também compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Patrícia está a mais de 70 dias longe do filho, testemunhas denunciam influência por parte do pai na justiça de Foz do Iguaçu onde trâmita o caso. Seria este mais um caso de preconceito racial e étnico, já que Patrícia é indígena e vegana.

Famosos fazem vídeo contra decisão da justiça que tirou bebê da mãe ainda em fase de amamentação
Reprodução/Twitter

Segundo postou em suas redes sociais, Patrícia conseguiu na justiça o direito de ver o filho apenas três horas por dia. Mas, não é sempre que o pai cumpre essa determinação.

“Patrícia conseguiu manter seu leite materno por mais de 60 dias sem demanda natural . Ela foi firme na demanda induzida , ordenhou com lágrima e esperança diariamente, incansávelmente . Em meio a ataques e violações diversas e sofisticadas, ela se colocou no foco e lucidez e seguiu lutantando por saber exatamente o que significa a lactação, a livre demanda. Patrícia teve acesso à rede de apoio que por sua vez trouxe a @taniamandarino mais de 30 dias após a ordem de busca. E a chegada da Dra no caso , trouxe através de medida cautelar Sama ao braços de Patrícia, foi uma luta se fazer cumprir este direito de ter a mãe incluída na rotina do filho por míseras 3 horas por dia . É uma judiação tão inexplicável ver Patrícia ter que se submeter a essa situação tão cruel . E infelizmente sabemos que não se trata de um caso isolado. Temos aqui no direct centenas de mães desesperadas por situações semelhantes”, relata a postagem em suas redes sociais.

Os internautas se comoveram com o caso de Patricia e Sama e criaram um abaixo-assinado online. Para assinar basta clicar AQUI!

Sair da versão mobile