Início Notícias Festival da Canção da UEMS divulga música campeã da edição 2020

Festival da Canção da UEMS divulga música campeã da edição 2020

Troféu do IV Festival da Canção da UEMS

A coordenação do IV Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou ontem (4) a música campeã da edição 2020, composta pelo acadêmico de Artes Cênicas da Unidade de Campo Grande, Jhonatan Soares, intitulada “Tempo”, no ritmo MPB.

A música vencedora do IV Festival da Canção da UEMS é o resultado da avaliação da Comissão Julgadora composta: pela poetisa, Odila Schwingel Lange, da Academia Douradense de Letras; pelo Prof. Dr. Sílvio Lobo Filho, Presidente da Associação de Serestas de MS/MT: e pela Mestre em Música Mirian Eiko Suzuki, da UEMS.

“A comissão percebeu objetivos subjacentes provocados pelos fatores emocionais na expressão de sentimentos, causados pela tragédia humana bem como o encorajamento à estimulação e à produção de ideias com respeito às iniciativas individuais”, explica a coordenadora do Festival, Lourdes Lago Stefanelo.

Do ponto de vista da poetisa, “A frase do compositor ao questionar: tempo, quanto tempo ainda tenho para sonhar, fez-me pensar, mais profundamente, sobre mistérios de nossa existência! Evidente está a preocupação do autor ao viver e desfrutar da vida! […] A letra da canção vencedora, faz-nos refletir sobre como vivemos: voamos com pressa por nosso caminho ou deixamos alguma semente como marca de nossa passagem pelo tempo?”, destaca Odila Schwingel Lange.

Confira a música interpretada pelos acadêmicos Jhonatan Soares da Silva e Gabriel Henrique Penajo Soares, de  Artes Cênicas / UEMS Campo Grande:

A musicista, Mirian Eiko Suzuki, salienta que “a música é bastante reflexiva sobre o tempo, expressando as batidas do relógio no início da música, as angustias de perceber o tempo e viver o presente. Parabéns pelo tema e iniciativa musical”.

“Criar espaço para que as pessoas possam expressar seus sentimentos e estimular a produção de ideias com respeito às iniciativas individuais para atingir a saúde mental e física foram objetivos principais do IV Festival da Canção da UEMS, conforme a coordenadora, professora Lourdes Lago Stefanelo.

Sair da versão mobile