Início Últimas Notícias Google lança site para você criar suas músicas de modo simples

Google lança site para você criar suas músicas de modo simples

Publicado em 03/03/2018 12h55

Google lança site para você criar suas músicas de modo simples

Além de incentivar a criatividade dos internautas, o novo recurso pode também ser um aliado para quem deseja aprender mais sobre esta arte

Notícias ao minuto

OSong Maker, site criada pelo Google na sexta-feira (2), promete facilitar a vida de quem deseja experimentar a criação de músicas. Além de incentivar a criatividade dos internautas, o novo recurso pode também ser um aliado para quem quer aprender mais sobre esta arte musical. Através de um sequenciador online, o usuário pode definir as notas e batidas para serem tocadas na sequência, conforme anunciou o site TechTudo.

A ferramenta, desenvolvida pelo Music Lab – projeto sobre música do Chrome Experiment, dentre outras iniciativas voltada para impulsionar o potencial dos internautas – pode ser acessada de forma gratuita, por computador, tablet ou smartphone.

Por meio do Song Maker é possível criar música a partir de vários instrumentos ou até mesmo colocar a voz nas suas criações. Que tal despertar o compositor que existe em você?

Como funciona

Ao acessar o site, o usuário vai ter acesso a 14 trilhas verticais – sendo cada uma correspondente a uma nota. É preciso arrastar o cursor pelas trilhas para dar início às composições. Já as batidas podem ser inseridas na parte inferior do site: os sons mais abertos, como a caixa, podem ser incluídos nos botões de cima, enquanto os mais graves, como a bateria e o bumbo, nas opções mais abaixo.

Ainda é possível mudar o tipo de som, simular o sintetizador ou modificar o tempo. Além disto, a voz, os instrumentos musicais e um teclado MIDI também podem ser incluídos nas criações. Aos mais experientes na composição musical, existe uma série de configurações especiais, que vão desde a mudança do tipo de escala até uma definição mais precisa no quesito batidas. As composições podem ser compartilhadas nas redes sociais, como Facebook ou Twitter.

Sair da versão mobile