Início Parceria Guedes assina convênio para construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados

Guedes assina convênio para construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados

Alan Guedes, deputado Geraldo Resende, ministra Cida Gonçalves e governador Eduardo Riedel (Foto: Divulgação)

O prefeito Alan Guedes participou, nesta segunda-feira (29), da cerimônia de assinatura do convênio entre Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura de Dourados para a construção de uma unidade no município da Casa da Mulher Brasileira. A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e o governador Eduardo Riedel, além de outras autoridades políticas e sociais, marcaram presença no no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Para a Casa da Mulher Brasileira de Dourados, o Ministério da Mulheres destina aproximadamente R$ 16,3 milhões, valor intermediado com atuação do deputado Geraldo Resende, também presente. A Prefeitura de Dourados viabilizou o terreno para que o equipamento seja construído e, para equipar o equipamento, estão garantidas duas emendas no valor de R$1,6 milhão da senadora Soraya Thronicke e da ex-deputada e superintendente da Sudeco, Rose Modesto.

“Estou muito feliz que aquele sonho, aquele trabalho que começou lá atrás, hoje ser concretizado com a assinatura do convênio. Com o apoio da Bancada Federal, com apoio do Ministério das Mulheres, nós vamos entregar para a sociedade de Dourados um equipamento público que vai garantir mais segurança e cidadania”, disse Alan Guedes.

A estrutura que será construída em uma área de 8,5 mil m² próxima à Reserva Indígena, será dotada de uma série de serviços, entre eles atendimento da Polícia Civil, com atendimento para exames de corpo de delito, psicólogos, assistência social e da Justiça. 

Na última quinta-feira (25), Alan Guedes assinou o Termo de Cooperação Técnica junto ao Ministério da Justiça que viabiliza a implantação da segunda unidade no Mato Grosso do Sul, uma das poucas fora das capitais.

“Estamos dando mais um passo para tornar nossa cidade cada vez mais segura, dando voz a todas as mulheres e cuidando de cada uma delas”, afirmou Alan, em postagem em suas redes sociais. 

O prefeito deu o primeiro passo para trazer uma unidade da Casa da Mulher Brasileira ainda durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em março do ano passado, Alan Guedes esteve em Brasília e teve encontro com diversos parlamentares para pedir apoio na concretização do projeto. 

Depois, em julho, em agenda articulada pelo deputado federal Geraldo Resende, o prefeito douradense se encontrou com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em Campo Grande. No encontro, Alan Guedes reafirmou a intenção do Município de Dourados de doar o terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira, convênio agora formalizado entre os poderes. 

Fonte: Assecom PMD

Sair da versão mobile