Início Notícias Herculano destaca ações do governo contra crimes sexuais contra crianças

Herculano destaca ações do governo contra crimes sexuais contra crianças

Deputado Herculano Borges (Solidariedade). (Foto/Divulgação)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o deputado Herculano Borges (Solidariedade) fez uso da palavra para destacar a importância da Campanha Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O parlamentar representou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no lançamento do evento.

“É o desdobramento das ações do Maio Laranja. Entregamos um documento ao Governo do Estado para fortalecer a rede de proteção à criança. Um dos encaminhamentos foi a implantação de uma campanha em todos os municípios do Estado, numa integração de vários órgãos. Ontem foi o lançamento desta campanha, que se inicia nos municípios com grande obras, como Ribas do Rio Pardo”, destacou.

O deputado informou ainda a importância do engajamento de toda sociedade, que pode denunciar pelo Disque 100 ou pelo site pc.ms.gov.br. Os crimes também podem ser denunciados nos Conselhos Tutelares, Defensoria Pública, Ministério Público e órgãos da rede socioassistencial. 

Herculano também falou sobre o lançamento do pacote de investimentos no esporte. Serão R$ 120 milhões em obras de construção e reforma de praças esportivas e projetos voltados para a formação de atletas.

“Algo inédito na história do desporto do nosso Estado, com o plano de investimentos em todas as modalidades. Fui treinador e sei das dificuldades enfrentadas pelos atletas. Avançamos muito. Atletas estão sendo alojados em hotéis, comendo uma boa alimentação e participando de campeonatos brasileiros e internacionais. Pistas de atletismo sendo construídas, reformas nos grandes estádios e ginásios de esportes, enfim, são vários municípios recebendo investimento. Praticamente quadriplicou o investimento na bolsa-atleta. Hoje, os atletas têm equipamentos, boa estrutura, bolsa, acompanhamento de treinadores. Isso tudo fruto de uma equipe competente na Fundesporte”, disse.

Sair da versão mobile