Início Notícias Homem morre após ameaçar pessoas e avançar contra policial com um facão

Homem morre após ameaçar pessoas e avançar contra policial com um facão

(Foto: MS em Foco)

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros por um policial militar depois de invadir uma residência armado com um facão, na noite ontem (29), em Nova Alvorada do Sul. O fato ocorreu depois de um tumulto ocorrido dentro do ônibus em que ele viajava com mais 14 homens.

O autor tinha saído de Nova Andradina e juntamente com outras pessoas seguiam para trabalhar em fazenda na região do Pantanal. Por volta das 20 horas, já em Nova Alvorada do Sul, equipe da PM da cidade recebeu um chamado, onde o dono de um restaurante relatou que os ocupantes do ônibus de trabalhadores começaram a brigar entre si no seu estabelecimento.

Com a chegada dos policiais, os suspeitos da ‘baderna’ foram entrando no ônibus e o comerciante não quis registrar o fato. Porém três homens teriam sidos expulsos do veículo, por estarem alterados, possivelmente por uso de álcool.

Populares relataram que eles estariam nos fundos de um posto de combustível. Ao chegar no local, os militares encontraram uma mulher, de 40 anos, gritando por socorro e dizendo que um dos seus filhos estava no quarto quando ouviu dois homens discutindo no quintal de sua casa que “iriam matar alguém”. Ao sair para ver o que estava acontecendo e se deparou com o autor próximo de seus filhos de menores de idade com um facão na mão, momento este que ela saiu correndo para fora da residência desesperada pedindo por socorro.

Ao chegar na casa, os policiais encontraram o autor na varanda com o facão de cortar cana-de-açúcar na mão, próximo das crianças. Ao perceber a presença policial, o homem disse “é Polícia, é? vou matar” e em ato contínuo partiu na direção de um dos policiais erguendo o facão, em ato de tentar atingir, sendo alvejado por um disparo. Mesmo assim, o homem continuou com o ataque, sendo feito um segundo e terceiro disparo para cessar a agressão.

O homem foi socorrido até o hospital Dona Francisca Ortega, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Sair da versão mobile