Início Policial Homem que matou vizinho por furto de roçadeira vai continuar preso em...

Homem que matou vizinho por furto de roçadeira vai continuar preso em prol da própria segurança

Sede do CEPOL em Campo Grande (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O pedreiro de 31 anos, responsável pela morte de um homem de 35 anos em Campo Grande após o furto de uma roçadeira, será transferido para o presídio estadual. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (06), durante audiência de custódia.

Durante o depoimento, o autor confessou a autoria do homicídio e contou que quando chegou em casa notou que a roçadeira havia sido furtada. A partir de então, pegou uma faca de açougueiro,e foi para o bar nas proximidades, onde a vítima estava.

Ainda na sua versão, tinha consumido muitas bebidas alcoólicas naquele dia. No bar, questionou a vítima sobre a roçadeira, este começou a rir e depois desferiu dois tapas em seu rosto.

Como resposta, o autor pegou a faca e golpeou a vítima, mas no depoimento alegou que não se lembrava quantos golpes acertou. Depois do crime, tentou fugir, mas foi impedido e agredido pelos moradores.

Na decisão, o juiz Jorge Tadashi Kuramoto classificou o crime como violento e a manutenção da prisão era para proteção dele. “Ao tentar evadir-se do local, foi detido por populares que até tentaram contra a sua integridade física”, destacou.

O crime aconteceu na noite de sábado (04), na Rua Osmira Machado de Almeida, bairro Jardim das Cerejeiras. A vítima foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, mas não resistiu aos cortes nas axilas, peito e tórax.

O autor foi agredido pelos vizinhos e ainda teve a casa incendiada. Ele também foi levado para a UPA local, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio simples.

Sair da versão mobile