Início Policial Trânsito Idoso que foi atropelado por motocicleta no centro morre na Santa Casa

Idoso que foi atropelado por motocicleta no centro morre na Santa Casa

Santa Casa de Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa)

O idoso de 75 anos que foi atropelado por uma motocicleta no início da tarde desta quinta-feira (11), em Campo Grande, faleceu horas depois de dar entrada na Santa Casa em decorrência de uma parada cardíaca.

A polícia ainda está investigando as causas do acidente para entender de quem foi a responsábilidade. O caso foi registrado como Homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Calógeras, no centro. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria avançado a pista fora da faixa de pedestres, sendo que o semáforo estava verde para os veículos.

Um motociclista de 31 anos não conseguiu desviar a tempo e acabou atingindo o idoso em cheio.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros para o resgate. No mesmo instante, um médico que estava estacionado nas proximidades fez os primeiros socorros com a ajuda de policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federa), que também passavam pelo local.

O idoso foi virado de barriga para cima, sendo necessário fazer a RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) da vítima através de massagens cardíacas. Moto socorristas do Corpo de Bombeiros e a unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram logo depois.

Foram pelo menos 30 minutos de atendimento dos socorristas para reverter o quadro cliníco da vítima, que somente então foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, estável.

O motociclista que atropelou o idoso não sofreu ferimentos graves e permaneceu no local para prestar socorro. A polícia de trânsito também foi acionada e deve investigar a responsábilidade pelo acidente.

Sair da versão mobile