Início Notícias Invasão durante reunião faz eleição do Conselho da Juventude de Dourados ser...

Invasão durante reunião faz eleição do Conselho da Juventude de Dourados ser suspensa

Estava prevista para hoje (26) a realização de eleições para renovação de mandato do Conselho Municipal da Juventude de Dourados. No entanto, a videoconferência, marcada para as 15h, foi suspensa pela Mesa Diretora do Conselho após invasão de usuários que tumultuaram o espaço e inviabilizaram a continuidade dos trabalhos.

A invasão ocorreu durante o período destinado para o credenciamento, por volta das 15h10, onde os usuários presentes na videoconferência fariam o registro de suas presenças para, posteriormente, votar nos candidatos a conselheiros. Durante cerca de 20 minutos, vários os usuários mal intencionados adentraram ao espaço virtual e, apesar das tentativas de remoção, continuaram a entrar.

A Mesa Diretora do Conselho, coordenadora da eleição, tentou migrar a reunião para um novo link, no entanto, a invasão persistiu. Os usuários invasores tumultuaram os espaços com ruídos, músicas e exibição de vídeos, o que inviabilizou a continuidade dos trabalhos. Assim, a reunião foi suspensa pela Mesa e logo após a entidade divulgou nota nas redes sociais tratando do ocorrido. O ainda Presidente do CMJ, Franklin Schmalz, que coordenava a sala de videoconferência, relatou que até mesmo seu controle sobre o espaço virtual foi interrompido em determinado momento, o que representa um ataque virtual com nível considerável de perigo.

Na nota divulgada o CMJ repudia a ação de invasão que, segundo o Conselho, foi aparentemente coordenada e “impediu que um processo democrático e de participação social fosse realizado”. A decisão por suspender a eleição foi no sentido de “não comprometer o processo eleitoral e em respeito aos jovens candidatos e interessados em participar da eleição”, afirma a nota.

Ainda conforme divulgado pelo Conselho, uma nova convocatória de eleições deve ser elaborada e divulgada em breve, no entanto, agora a responsabilidade pela realização do novo processo será da Casa dos Conselhos de Dourados, tendo em vista que o mandato dos atuais conselheiros e conselheiras termina da data de hoje.

Sair da versão mobile