15.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de julho, 2025
spot_img

Justiça decreta prisão preventiva do guarda suspeito de feminicídio

Ele é suspeito de matar a tiros ex-companheira, amigo da vítima e deixar outra pessoa ferida.

01/03/2020 15h33
Por: Redação

O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35, teve sua prisão preventiva decretada na tarde deste domingo (1º), pela justiça. Ele é acusado de matar a tiros a ex-companheira, uma estudante de 28 anos, no início da madrugada de hoje, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Além da prática do feminicídio, ele também teria atirado contra uma amiga da vítima e o marido dela, que morreu no local. O suspeito está foragido.

A ordem judicial foi assinada pela juiza titular da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, Helena Alice Machado Coelho, que esncontra-se de plantão.

A ex-companheira, 28, havia registrado no último dia 17, um boletim de ocorrência de ameaça e violência doméstica em desfavor do autor, em que teve um relacionamento por sete meses. Atualmente eles estavam separados e não possuiam filhos em comum.

O crime

Segundo boletim de ocorrência, a ex-companheira do guarda municipal estava em um churrasco na casa de um casal de amigos, quando ele chegou por ela no portão da residência.

A ex-mulher saiu em companhia da amiga para atender o autor, momento que iniciaram uma discussão, vindo ele a sacar uma arma de fogo, disparando contra a cabeça da ex, que teve seu óbito confirmado no local do crime.

Após o disparo, a amiga saiu correndo para o interior do imóvel, momento que também foi alvejada, pelas costas. Seu marido saiu para ver o que estava acontecendo e o autor mais uma vez atirou, baleando a vítima na região do tórax, que resultou em sua morte.

A amiga da vítima estava consciente e orientada no momento que foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa, onde permanece internada.

Crime aconteceu na frente desta casa, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Flávia Galdiole/TV Morena

Fale com a Redação