Início Notícias Licenciamento de veículos com placa final zero vence em 31 de outubro

Licenciamento de veículos com placa final zero vence em 31 de outubro

Proprietários de veículos com placas final zero tem até o próximo dia 31 de outubro para realizar o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) anual. O documento, que é válido em todo o território nacional, concede o direito de tráfego ao veículo.

Recentemente o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) possibilitou através de uma atualização, que a emissão das guias possam ser realizadas por meio do aplicativo Detran Mobile. O documento do veículo também pode ser baixado pelo aplicativo e impresso em casa, alternativa implementada em julho.

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados e optarem por pagar as guias que recebem em casa, terão o documento enviado pelos correios.

Aqueles que retirarem a guia de pagamento pela internet, podem escolher por imprimir o novo modelo de licenciamento em casa, receber em seu endereço ou ainda, retirar em uma das agências do órgão.

MS registra este ano recorde em licenciamento

O número de licenciamentos pagos este ano já representa um recorde histórico no Estado. Se em todo o ano de 2019, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recebeu 830 mil licenciamentos, de janeiro até a primeira quinzena de outubro deste ano, esse número já passou de 834 mil licenciamentos quitados antes mesmo de acabar o ano.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, os condutores optarem por andar com o veículo regular mesmo em meio a pandemia é reflexo da flexibilização e modernização dos serviços do órgão. “Não estamos medindo esforços para transformar o órgão em um Detran Digital, sem burocracia. Com a tecnologia a autarquia tem se tornado mais ágil e ao mesmo tempo, melhorado exponencialmente a qualidade dos serviços que o cliente recebe”, finaliza.

O órgão diagnosticou esse aumento gradativo em setembro, após os números de licenciamentos adimplentes em julho obterem um aumento de 40% se comparado aos anos anteriores. Os pagamentos que estavam estagnados entre 104 e 118 mil licenciamentos adimplentes passou para 145.556.

Sair da versão mobile