Início Saúde Linha de cuidados manteve 121 beneficiários em telemonitoramento em novembro

Linha de cuidados manteve 121 beneficiários em telemonitoramento em novembro

Beneficiários que forem atingidos pelo coronavírus poderão contar com o plano de saúde no processo de recuperação por 12 meses

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) se compromete com a assistência à saúde dos seus beneficiários em recuperação por até um ano. Com o programa de prevenção “Fica Tudo Bem”, a operadora realiza acompanhamento, por 12 meses, dos pacientes com diagnóstico de Covid-19. No mês de novembro, foram 121 pacientes atendidos via telemonitoramento, para a continuidade dos cuidados e prevenção das possíveis sequelas da doença. 

 Ainda, 105 pacientes já estão sendo atendidos pelo programa “Fica Tudo Bem”. Para aprimorar ainda mais o cuidado com os servidores do estado e seus familiares durante a pandemia, a linha de cuidado conta com médicos infectologistas, psiquiatras, pneumologistas, otorrinolaringologistas, além de psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e enfermeiros. Desta forma, os beneficiários terão uma equipe integrada à disposição para contribuir com a recuperação clínica. 

 O beneficiário Paulo Yafusso é paciente recuperado de Covid-19 e esteve internado no Hospital Cassems Campo Grande. Para ele, a humanização do atendimento fez toda a diferença. “Com essa experiência de 11 dias de internação, percebi que a Cassems tem um modelo de gestão empreendedor e, sobretudo, humanizado. Vemos isso na entrada, quando chegamos, na receptividade e no acolhimento. Da equipe de limpeza aos médicos, todos te atendem da mesma forma e se mostram preocupados com o paciente”.

 A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o plano de saúde se preocupa não apenas com o tratamento do paciente durante o período em que ele é acometido pela doença, mas, também, pelo bom desempenho da sua recuperação. “Em um hospital, por melhor que seja o tratamento, ocorre o sentimento de medo e angústia. Por isso, nós iniciamos o programa ‘Fica Tudo bem’, de acompanhamento e monitoramento dos beneficiários que ficaram internados em decorrência da Covid-19”.  De acordo com Maria Auxiliadora, o diferencial dessa linha de cuidado é a disposição de uma equipe de profissionais de saúde multidisciplinar, para que o beneficiário seja atendido de maneira integral.

“Disponibilizamos uma rede de infectologistas que faz avaliação 7 dias após a alta hospitalar e, também, a equipe de Psicologia que está no suporte e atende ao paciente por acolhimento via telefone, se ele ainda estiver em isolamento social ou, presencialmente, após esse período”. A linha de cuidados inclui, também, uma agenda de retorno com médicos especializados e telemonitoramento com contato telefônico diário nos primeiros 30 dias após a alta do paciente, para acompanhamento dos sintomas e do processo de recuperação. 

 Em caso de dúvidas, os beneficiários de Campo Grande podem entrar em contato pelo número de telefone 4001-6950. Os beneficiários de Dourados, por sua vez, podem entrar em contato pelo número de telefone 3033-8350. A Cassems também disponibiliza o e-mail programasdeprevencao@cassems.com.br. 

Sarah Santos Ascom Cassems

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