Início Covid-19 Macrorregião de Dourados tem leve aumento na ocupação de leitos hospitalares

Macrorregião de Dourados tem leve aumento na ocupação de leitos hospitalares

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19. (Foto: Rovena Rosa/ABR)

A macrorregião de Dourados apresentou um leve aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nas últimas 24 horas. A informação é da Secretaria do Estado de Saúde (SES), através do boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (30).

Conforme os dados, a macrorregião registra 61% de ocupação, sendo que até então o percentual era de 60, aliás, vinha se mantendo neste patamar desde o dia 22 de março.

Vale ressaltar que a maior parte dos leitos ocupados naquela macrorregião (51%) são de pacientes que não estão com o novo coronavírus. Já dos que estão internados com a doença, 4% são de casos confirmados e 6% ainda suspeitos.

A macrorregião de Campo Grande tem 73% de ocupação dos leitos, sendo 60% com outras patologias, 9% confirmados e 4% suspeitos.

Já a macrorregião de Corumbá tem 53% de ocupação, sendo 41% com pacientes “não covid”, 6% confirmados e 6% suspeitos.

A macrorregião de Três Lagoas soma 28% de ocupação, sendo 26% com outros agravos e 2% suspeitos.

No cenário geral, o Estado tem 45 pessoas internadas, sendo 17 em leitos clínicos (12 em unidades públicas e 5 na rede privada) e 28 em UTI, dessas, 27 na rede pública e 1 em unidade particular.

Boletim traz mais seis mortes por Covid-19

Nas últimas 24 horas foram mais 214 novos casos e seis mortes, sendo estas ocorridas em datas passadas. Desde o início da pandemia, em março de 2020, quase 10,5 mil sul-mato-grossenses foram levados pelo coronavírus.

Os pacientes tinham entre 46 e 86 anos. A média da última semana tem sido de aproximadamente 300 infecções e três vítimas, no entanto, a cada 24 horas.

Desde o início da pandemia, foram 524 mil casos confirmados, dos quais 2,6 mil estão em quarentena, 510 mil foram recuperados, mas 10.499 morreram e 45 estão internados – com cerca de 25% de ocupação hospitalar de leitos adultos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Sair da versão mobile