Início No domingo Mais de 1,1 mil corredores são esperados para 1ª maratona de Campo...

Mais de 1,1 mil corredores são esperados para 1ª maratona de Campo Grande

(Foto de destaque: Divulgação/Valter Patrial)

O evento será neste domingo (10), e a prova terá percursos para crianças, de 7 e 21 km

A primeira maratona de Campo Grande será realizada no domingo (10), com saída do Shopping Bosque dos Ipês. Além da maratona de 42km, o evento também terá provas de sete e 21km, e versão kids para crianças de três a 13 anos. Hoje (9), haverá programação destinada as crianças e adolescentes, entre três a 13 anos, com provas de 50 metros a 300 metros, a partir das 16 horas.

As três provas agendadas para amanhã, terão largada juntas às 6h. A prova de 42 km percorrerá a avenida Coronel Antonino, passa pela Rachid Neder, 14 de Julho, Ernesto Geisel, Fábio Zahran, e começa a retornar pela Calógeras, novamente pela 14 de Julho, Fernando Côrrea da Costa, Arquiteto Rubens Gil de Camilo, até a Afonso Pena. De lá, seguem até o Parque dos Poderes, pela avenida do Poeta, e saem na avenida Hiroshima, até retomarem a avenida Coronel Antonino e finalizarem no shopping, onde se teve a largada.

Mais de 1,1 mil corredores são esperados para 1ª maratona de Campo Grande

Já a prova de 21 km sai do shopping, pega a avenida Coronel Antonino, entra na avenida Alberto Arruda, passa pela Hiroshima e contorna parte do Parque dos Poderes, até retornar a Hiroshima e posteriormente a Coronel Antonino. A prova de sete km seguirá em trecho de ida e volta na Coronel Antonino.

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as ruas serão interditadas no domingo, às 5h, e vão sendo liberadas conforme o percurso do último participante.

A ideia do evento surgiu ouvindo os atletas da cidade e do interior que ansiavam por uma prova longa na capital, segundo Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. “O percurso de 42km é inédito pelas ruas da cidade e tenho certeza que todos, até os campo-grandenses, vão se impressionar com a beleza das ruas da nossa capital, vias arborizadas, com ipês, araras, tucanos, uma cidade segura e hospitaleira que nos convida à prática esportiva ao ar livre”, comentou.

Sair da versão mobile