Início Notícias Mais de 20 toneladas de maconha estavam escondidas em carga de milho...

Mais de 20 toneladas de maconha estavam escondidas em carga de milho com destino ao Paraná

Essa é a maior carga apreendida neste ano, 20,860,00 de maconha (Foto: Dof/MS)

O Dof interceptou o caminhão no município de Amambai. Essa é a maior apreensão do ano de drogas em Mato Grosso do Sul

Uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, no Município de Amambai, abordaram uma carreta Skania/T113H, acoplada a um semi-reboque LS, carregada com 20.860,00 quilos de maconha escondidas na carga de milho. Segundo o motorista, a carga seria entregue em parte no Estado do Paraná.

O motorista ao avistar os policiais entrou em uma estrada paralela, o que chamou mais ainda a atenção dos agentes. Ao ser alcançado e abordado, o condutor apresentou nervosismo e disse que estava desde o dia 8 de fevereiro em Mato grosso do Sul, à espera de algum serviço. Em vistoria a carga de milho, os agentes notaram um forte odor de maconha.

Mais de 20 toneladas de maconha estavam escondidas em carga de milho com destino ao Paraná
O motorista confessou que receberia R$20 mil pelo transporte da droga (Foto:Dof/MS)

O caminhão estava abarrotado de tabletes de maconha. Questionado sobre a origem e destino da droga, o motorista disse que carregou a carreta com milho, conforme nota apresentada, até o municipio de Ponta Porã. Lá entregou a carreta para terceiros para que colocassem a droga em meio a mercadoria de milho. Por fim, pelo serviço ele receberia R$ 20 mil.

A primeira parada para entrega de parte da carga de drogas, seria no Estado do Paraná e depois na Mundo Novo até que novas instruções fossem dadas.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e levado à Defron (Delegacia especializada de Fronteira). Já a carreta foi conduzida até o pátio da delegacia para pesagem e apresentação.

Sair da versão mobile