Início Notícias Operação do Ministério da Justiça combate pedofilia em mais de mil municípios

Operação do Ministério da Justiça combate pedofilia em mais de mil municípios

Agentes da Polícia Civil, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (16) (Foto: Divulgação)

Em MS, informações iniciais dão conta que a Operação Acalento ocorre em Campo Grande e Dourados

A Polícia Civil do Estado, integrante de uma operação nacional coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, cumpre na manhã desta sexta-feira (16), mandados de prisão e busca e apreensão contra alvos relacionados a crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A operação denominada ‘Acalento’ ocorre em 1.047 municípios, com o objetivo, segundo a pasta, é “coibir todo tipo de violência”, como maus-tratos, exploração sexual e tortura. A Força-tarefa cumpre 374 mandados de prisão em todos estados e no DF. Ao todo, 6.400 agentes das Polícias Civis estão nas ruas.

Em Campo Grande, participam a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) no cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. Também a ação ocorre na cidade de Dourados.

De acordo com a delegada da Depca, Franciele Candotti, os presos são todos homens, residentes de diversos bairros de Campo Grande. O mais velho, de 83 anos, apresentava deficiência e vários problemas de saúde.

Em junho deste ano, a Polícia Civil deflagrou uma operação semelhante.

Sair da versão mobile