Na lista, estão terrenos, apartamentos e até fazendas
01/03/2020 18h56
Por: Redação
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou na última sexta-feira pela sua conta oficial no Twitter que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas serão leiloados. Detre os bens que serão vendidos, 91 estão em Mato Grosso do Sul. As informações sobre localização e condição das unidades estão disponíveis no site da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
612 imóveis confiscados do tráfico de drogas irão em breve para leilão pelo Governo Federal. A SENAD/MJSP divulga abaixo informações detalhadas sobre os imóveis, inclusive localização. https://t.co/8XMxrHJnBs
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 28, 2020
São casas, apartamentos, prédios comerciais, fazendas, chácaras, sítios, lotes e outros itens. A maioria está em Rio Verde de Mato Grosso, mas há imóveis em 17 municípios. São eles: Amambai, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dourados, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Terenos e Três Lagoas.
Há, por exemplo, um apartamento no Centro da Capital e um prédio no bairro Caiçara; uma fazenda no Pantanal, em Aquidauana; uma chácara em Caarapó; um sítio em Japorã; um prédio comercial em Rio Brilhante e três casas em Três Lagoas.
No painel disponibilizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas podem ser consultadas informações dos imóveis perdidos em favor do Fundo, de forma georreferenciada e desagregada por unidade da federação e cidade.
A Senad ressalta que, na prática, o painel reduz a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas.
O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão interessado, apresentando distribuição por Estado e cidade com alta precisão de coordenadas geográficas.
