Início Últimas Notícias MPF denunciou sete pessoas por suspeita de fraude em licitação no aeroporto...

MPF denunciou sete pessoas por suspeita de fraude em licitação no aeroporto da Capital

Publicado em 21/05/2018 18h20

MPF denuncia sete pessoas por fraude em licitação para a exploração de espaço no aeroporto da Capital

Além da condenação penal dos denunciados, o MPF requer o pagamento de valores para a restituição dos danos causados pelas fraudes, R$ 416 mil.

Da redação

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul (MS) apresentou denúncia contra sete pessoas por suspeita de associação criminosa e fraude em uma licitação promovida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a exploração comercial de uma área destinada a lanchonetes e cafeterias no saguão de embarque do aeroporto internacional de Campo Grande.

Comunicado emitido à imprensa pela assessoria do MPF assegura “que os denunciados combinavam valores entre si de forma a obter vantagens sobre os concorrentes durante pregão presencial para a exploração comercial de área localizada no saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Campo Grande, destinada à atividade de lanchonete e cafeteria”.

Na relação dos denunciados aparecem Carlinho dos Santos, Edson Flogner, Sidney Aparecido Martins de Oliveira, Vitor Hugo dos Santos, Fabiano Luis Gusso, Gustavo Locks de Pauli e Hugo Evangelista Kinaki pelo crime de fraude de licitação mediante concurso de pessoas.

Carlinho, Sidney, Vitor, Fabiano, Gustavo e Hugo são denunciados, segundo a assessoria, ainda por associação criminosa.

Além da condenação penal dos denunciados, o MPF requer o pagamento de valores para a restituição dos danos causados pelas fraudes. A soma das penas para os crimes de fraude licitatória e associação criminosa pode chegar a sete anos de prisão, além de multa e a indenização pedida pelo MPF, no valor de R$ 416 mil.

Sair da versão mobile