Início Notícias MS no Campo destaca contrapartida do Estado que já garantiu mil moradias...

MS no Campo destaca contrapartida do Estado que já garantiu mil moradias dignas na zona rural

Publicado em 16/02/2018 17h45

MS no Campo destaca contrapartida do Estado que já garantiu mil moradias dignas na zona rural

Da Redação

O programa MS no Campo retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

A entrevista desta semana é com a diretora presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria do Carmo Avezani. Ela fala sobre como o Governo do Estado está trabalhando para garantir moradia digna aos pequenos produtores. De 2015 para cá já foram atendidas mais de mil famílias e ainda tem muito mais habitações para serem entregues até o final de 2018.

O ouvinte MS no Campo vai conferir também os detalhes sobre um projeto que levou energia solar para o campo, garantindo economia e sustentabilidade para a produção. A primeira experiência foi implantada no município de Ivinhema com o apoio da Agraer/MS. O médico veterinário da Agência, Arizoly Mendes, fala sobre o sucesso da iniciativa.

O programa traz ainda todas as informações sobre os editais para que os agricultores familiares possam fornecer seus produtos para as escolas estaduais, além das regras para renegociação das dívidas agrícolas. O quadro Dicas de Segurança no Campo é com a delegada, Sidneia Tobias.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Sair da versão mobile