Início Notícias Nelsinho e Odilon são favoritos dos eleitores da Capital para o Senado

Nelsinho e Odilon são favoritos dos eleitores da Capital para o Senado

Publicado em 31/07/2017 09h45

Nelsinho e Odilon são favoritos dos eleitores da Capital para o Senado

Juiz federal ainda precisa oficializar aposentadoria para se filiar a partido e falar de política

Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) e o juiz federal Odilon de Oliveira seriam os próximos senadores de Mato Grosso do Sul, no que dependesse da vontade do eleitor da Capital.

É o que mostra a consulta popular feita pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) no maior colégio eleitoral do Estado. Nelsinho aparece à frente, com 46,75% das intenções de voto. Odilon vem em seguida, com 37,48%.

Tendo por base o indicativo da pesquisa em Campo Grande, os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC) não seriam reeleitos.

Como a pesquisa representa o cenário do momento político e do ânimo do eleitor, hoje os números mostram o desejo de se promover a renovação da bancada do Senado. Em 2018, não se sabe, porém, qual será a vontade do eleitorado.

No quadro atual, Moka ficaria em terceiro lugar, com 18,64% das intenções de voto – pouco mais da metade do índice do segundo colocado, juiz Odilon de Oliveira (37,48%). O magistrado ainda não decidiu se entrará na política no próximo ano com sua aposentadoria. O plano dele é “pendurar a toga” até 2018.

Moka já está na política há mais de 30 anos, tendo começado como vereador de Campo Grande, no início dos anos 1980.

Correio do Estado

Sair da versão mobile