17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

AACC/MS faz campanha de arrecadação para manter trabalho no combate ao câncer infantojuvenil

Cerca de 60 famílias são atendidas pela instituição

04/04/2020 19h22
Por: Redação

Com a missão de auxiliar crianças e adolescentes com câncer, de 0 a 19 anos, vindas de todo o Estado e também de estados vizinhos, a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) está com a campanha #EuAjudoSemSairDeCasa, para incentivar a solidariedade em tempos de quarentena.

Por conta do período atípico vivenciado atualmente em todo o Mundo, com a pandemia do novo coronavírus, a entidade registrou queda nas arrecadações, tendo em vista que as visitas à Casa de Apoio, bem como as entrevistas com voluntários foram suspensas por tempo indeterminado. Com isso, a recepção, o Bazar, o Brechó e a Lanchonete da instituição tiveram seus atendimentos paralisados.

A campanha #EuAjudoSemSairDeCasa tem como objetivo que as pessoas possam fazer doações sem precisar dirigir-se a nenhum local, seguindo as recomendações de ficar em casa e diminuir a exposição ao Covid-19, levando em consideração que as medidas de prevenção devem ser tomadas como cuidado com seus assistidos, colaboradores e também com toda a sociedade.

Os voluntários que queiram fazer doações, podem realizar depósitos de qualquer quantia na conta bancária da AACC/MS: Banco do Brasil, Agência: 4211-0, Conta Corrente: 1968-2, CNPJ: 02.502.223/0001-82.

Toda renda arrecadada será revertida para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.

Trabalho

Em 2019, 667 crianças e adolescentes com câncer de todo o estado de Mato Grosso do Sul foram atendidos pela associação, que ofereceu mais de 31 mil refeições e 22 mil atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

AACC/MS faz campanha de arrecadação para manter trabalho no combate ao câncer infantojuvenil

Fale com a Redação