18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Abertas as inscrições para quadrilhas em Dourados

Este ano será a 42ª Festa Junina de Dourados

22/052019 08h50
Da Redação

Participar de uma festa tradicional com muita diversão e ainda concorrer a prêmios. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, convida a população a se inscrever para apresentações de quadrilha na 42ª Festa Junina de Dourados, que acontece de 14 a 16 de junho, na Praça Antonio João.

Os grupos participantes podem ter no mínimo oito casais e no máximo 30. As apresentações acontecerão no dia 15 de junho (sábado) na Praça Antonio João, em ordem estabelecida em sorteio.

O Concurso será dividido em quatro categorias, sendo categoria A (Quadrilha de Instituições), na qual podem se inscrever quadrilhas representativas de entidades diversas; Categoria B (Quadrilha Educacional – Ceim’s, Ensino Fundamental de 1° ao 5° anos), na qual podem se inscrever quadrilhas formadas por alunos das redes municipal, estadual e privadas; Categoria C (Ensino Fundamental 6° ao 9° anos e Ensino Médio), na qual podem se inscrever também alunos das redes municipal, estadual e privada e Categoria D (Universitária), na qual podem se inscrever quadrilhas formadas por acadêmicos das universidades públicas e particulares.

O secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes, o “Peu”, destaca o convite para que a sociedade participe de uma festa tradicional da família douradense. Ele destaca que as quadrilhas podem abusar da criatividade e trazem muita diversão a quem participa e a quem acompanha.

“A festa está sendo preparada com muito carinho pela administração Délia Razuk. Públicos de todas as idades vão se sentir muito a vontade em participar, desta festa que é para toda família. As quadrilhas são sempre um ponto alto de diversão. Convidamos para que a sociedade organize seu grupo, venha se divertir e ainda concorrer a prêmios”, diz.

As apresentações concorrerão a prêmios. O primeiro lugar levará R$ 700 e um troféu. Para o segundo lugar o prêmio é de R$ 300 e troféu. O terceiro lugar levará troféu.

A Comissão Julgadora avaliará e classificará as quadrilhas conforme os quesitos de coreografia, evolução/animação, figurino, harmonia/conjunto, marcador/cantador.

O edital e a ficha de inscrição podem ser solicitados via e-mail ([email protected]). O prazo para solicitação vai até o dia 04 de junho de 2019 e as fichas devem se enviadas devidamente preenchidas até o dia 05 de junho via email por meio do mesmo email.

Os ganhadores serão premiados no dia 16 de junho, em horário a ser definido pela Secretaria de Cultura. Ao menos um representante de cada quadrilha deverá estar presente à cerimônia de premiação.

O evento levará diversas atrações ao público e terá uma praça de alimentação variada. A gestão estrutura para que a Guarda Municipal e a Polícia Militar atuem na Praça durante a Festa Junina para maior segurança da população.

Divulgação: Assessoria

Fale com a Redação