Estelionato

Acadêmicos de medicina alugam carros com uso de documento falso na Capital

Eles iriam levar os quatro veículos para o Paraguai, após curtir a noite em campo grande.

 

15/05/2019 06h08
Por: Redação

 
PM/Divulgação PM/Divulgação

Três acadêmicos de medicina, 20, 27 e 40 anos, foram presos na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, depois de alugar e tentar levar quatro veículos ao Paraguai. A prisão foi feita nessa terça-feira (14) por policiais da Força Tática da Polícia Militar.

Os policiais chegaram até trio, após serem comunicados por funcionários de uma locadora, que suspeitou de documentos fornecidos por um deles na contratação de locação de um carro VW Gol.

Com auxilio do sistema de rastreamento existente no veículo, os militares encontraram o homem de 40 anos, próximo a Vila Carvalho.

Na entrevista, ele admitiu ter utilizado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para a realização do aluguel, na qual estava sua foto.

Em ato contínuo foi abordado em um veículo de aplicativo os outros dois suspeitos, que confirmaram participação no aluguel de carros, juntamente com o primeiro abordado.

Eles informaram a existência de um segundo carro locado GM Ônix, que estava estacionado nas proximidades da abordagem policial, na Avenida Eduardo Elias Zahran.

Além dos veículos Gol e Ônix, o trio informou que haviam alugado outros dois carros, VW Virtus e Renault Duster, estando estacionado em um posto de combustível na mesma avenida.

Os quatro veículos foram alugados em locadoras distintas, utilizando a mesma forma delituosa.

Segundo o trio, a ideia era curtir a noite de Campo Grande e depois levar os carros para Ponta Porã. Eles são acadêmicos de medicina na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Aos policiais, eles ainda negaram terem "arrastado" outros veículos ao país vizinho em data anterior.

O trio foi encaminhado para a Polícia Civil pela prática dos crimes de associação criminosa, uso de documentos falsos e estelionato.

Envie seu Comentário