24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

AdoceDança será nesta semana na UEMS de Campo Grande

21/11/2019 07h21
Por: Redação

Entre os dias 21 e 22, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, realiza o primeiro AdoceDança – Encontro de Arte-Docência em Dança do Mato Grosso do Sul. O evento contará com uma programação composta de Mesa de debates, Oficinas, Roda de conversa e Apresentações artísticas que permearão as seguintes temáticas: educação somática para dança, transversalidade na dança, dança para/na educação básica e arte, política e educação para a dança.

A organização do evento quer proporcionar diversos diálogos sobre o ensino de dança na educação básica e no ensino não-formal Sul-mato-grossense, sobretudo promover um encontro entre egressos dos cursos de Arte, professores do ensino básico, artistas e pesquisadores em dança. A realização é do Grupo de Pesquisa de Poéticas e Educação em Dança (GPPED) coordenado pelas professoras Gabriela Salvador, Christiane Araújo e Dora de Andrade. “Acreditamos que reunir esses grupos em um encontro é maneira fundamental para uma melhor articulação da classe artística da dança e ampliar o diálogo entre os diferentes modos de atuação no ensino formal e não-formal da/para a dança”, explica a professora Gabriela Salvador, coordenadora dos cursos de Artes Cênicas, Teatro e Dança.

O I AdoceDança também será palco a abertura oficial das graduações de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Teatro da UEMS de Campo Grande. Segundo a organização, já que o evento reúne a classe artística da dança e promove o diálogo, o lançamento dos cursos será oportuno. “Esse é um momento de grande relevância para o Estado, por ser o primeiro curso de nível superior em Dança do MS”, comenta a professora Gabriel Salvador.

O evento é uma realização do curso de licenciatura em Artes Cênicas, organizado pelos acadêmicos da disciplina de produção cultural (4º ano) juntamente como o Núcleo – CRI(s)ES (Corpos Ressignificados em Instituições Escolares) ambos sob a orientação da professora Christiane Araújo. E também com a colaboração dos demais professores do curso entre eles: Gabriela Salvador, Dora de Andrade, Marcos Antônio Bessa-Oliveira, Osvanilton de Jesus Conceição, Keyla A. Santiago de Oliveira, Matheus Vinicius de Sousa Fernandes e Fernandes Ferreira de Souza.

AdoceDança será nesta semana na UEMS de Campo Grande

Fale com a Redação