27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Advogado é preso por desacato e resistência durante fiscalização policial

Ele estava em um posto de combustível de Campo Grande e tentou intimidar a equipe policial, anunciando conhecer coronéis da Polícia Militar.

17/02/2019 10h56
Por: Redação

Um advogado de 27 anos foi preso na manhã deste domingo (17), em um posto de combustível na avenida Marechel Deodoro, no Jardim Leblon, em Campo Grande, por embriaguez, desacato e resistência. A prisão foi feita por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele resistiu à revista durante fiscalização de embriaguez ao volante e em ato continuo tentou intimidar os policiais, dizendo que conhecia coronéis da PM.

Segundo registro da ocorrência, policiais militares do Choque estavam no estabelecimento, situado na Avenida Marechal Deodoro, para averiguar a informação de que haveria várias pessoas consumindo bebida alcóolica e depois de embriagados, dirigindo veículos.

O advogado, diferente dos demais frequentadores, conforme a polícia, apresentou uma carteira da OAB, exigindo que não fosse submetido aos procedimentos policiais e mesmo depois de alertado de que deveria cumprir as determinações, passou a intimidar os militares, dizendo que conhecia oficiais de alta patente – coronéis – da Polícia Militar.

Diante da recusa em passar por revista e das ameaças, o jovem recebeu voz de prisão, mas mas como continuou a resistir à ação policial, foi preciso “o uso moderado de força física, para sua imediata detenção”, segundo informações do boletim de ocorrência.

Preso, foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Piratininga (Depac Piratininga), para responder pela embriaguez, desacato e resistência a prisão.

Advogado é preso por desacato e resistência durante fiscalização policial

Fale com a Redação